segunda-feira, 23 de julho de 2012

#Desafio Culinário #5 - Donuts!

Olá pessoal!


Depois de um tempinho longe da cozinha, fiz uns Donuts do programa "A Confeitaria"! a novidade nessa receita é a forma como ela é feita, e fica bem gostoso. Novamente, como se trata de um pãozinho, fermento biológico haha, HATE IT! Mas vamos aos passos então, espero que gostem.

Você vai precisar de:
Farinha de trigo, 300 g (usei beeem mais, mas não saberia dizer o quanto. Acho que uns 500g)
Leite, 90 ml
Fermento, 18 g
Açúcar, 45 g
Ovos, 60 g (morri rindo disso, o site do Bem Simples é uma piada. Usei 2 ovos)
Sal, 1 pitada
Manteiga, 30 g
Essência de baunilha, a gosto (não usei, mas ficou bom igual)

Montagem:       
Fondant, 300 g (usei esta receita aqui )
Corante rosa, q/n (não usei porque não usei foundant)
Granulado colorido, q/n (usei um branquinho)





1 - Tudo especificado (como podem ver, eu modifiquei bastante a receita original, porque credo, o site do bem simples é péssimo... Os programas na tv são excelentes, mas no site é um deus nos acuda)
2 - adoro tirar foto da medida das coisas haha. Mas antes disso, dissolva o fermento na água morna. Minha avó ensinou um método de crescimento de pão, mas vou ter que ver com ela pessoalmente antes de testar :\)
3 - Misture todos os ingredientes até formar uma massa parecida com a da foto. Deixe-a descansar por uns 30 minutos (eu deixei de um dia pro ourto e adivinhe: não cresceu)
4 - espalhe a massa em uma superfície com farinha de trigo, faça bolinhas de 80g e boleie (isto é, pegue uma colher de pau, crave sem dó nem piedade na massa e gire sem medo de ser feliz, até ficar parecido com uma rosquinha). Podem ver que eu não tenho tanta prática haha. mas é divertido!
5 - Coloque eles por uns 10 minutos no forno para ficarem douradinhos e depois frite. O segredo pra ficarem sequinhos é a ida ao forno... Como todo o pão que eu faço, doce ou não, fica mini,
6 - aí está o resultado!

Depois faça a calda, mergulhe os donuts nela e decore com os granulados brancos. Ficou uma delicía e não durou nem um dia :\
Eles ficaram assim:



E a última fornada foi com essa música.



Tempo de preparo:  uma manhã inteira na função D:
gasto: ACHO que dá uns 15 reais (não comprei nada porque já tinha, estou só vendo por cima)

Espero que tenham gostado :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário