quarta-feira, 11 de julho de 2012

#Desafio Culinário #3: Torta trufada de Chocolate; Festa surpresa de aniversário!

Olá!!

Bem, esse final de semana foi bem movimentado em termos de "funções" na cozinha e fora dela também.
Desde a semana passada estava preparando uma festa surpresa pro meu excelentíssimo, e aí foi aquele entra e sai da cozinha... Como não sou boba nem nada, aproveitei pra fazer uma das receitas do desafio culinário: Torta trufada de chocolate vulgo bomba calórica! Já deixo, porém, uma má notícia: meu penguines não esteve presente na minha receita porque eu deixei a cozinha uma catástrofe e não queria que ele se sujasse, tadinho :( Prometo que na próxima receita ele volta.

Mas vamos aos passos!


Você vai precisar de:

Base
Manteiga - 50g
Bolo de chocolate pronto (ou industrializado) - 400g


Recheio Assado
Chocolate meio amargo - 300g
Manteiga sem sal - 60g
Creme de leite - 300ml
Glucose de milho - 60g (não usei _\_ aiushauih_
Ovos - 5
Açúcar mascavo 75g (usei açúcar normal mesmo)
Sal - 1 pitada


Ganache
Chocolate ao leite 450g
Creme de leite - 225ml
Rum - 15ml (não usei porque minha irmã não pode ingerir nada de álcool)
Conhaque - 15ml (mesmo motivo acima)

Essas mulheres do bem simples curtem MUITO usar creme de leite, nunca vi  >_>
Vamos às etapas:


Clique para ampliar
1 - Tenha um bolo pronto em mãos todo feio (esse eu fiz feio de propósito pra receita e... tá, mentira, tirei um pouco antes da hora e quebrou mesmo...) Ainda bem que
2- a diversão era pra despedaçar ele mesmo, sempre quis fazer isso haha. Sem medo de ser feliz, quebre o bolo todo.
3 - jogue ele no processador junto com os 50g de manteiga e bata bem, até ele ficar assim como na figura.
4 - você vai usar essa parte pra fazer a base do bolo. Deixe homogêneo, bem bonitinho e
5 - mata os ingredientes do recheio no liquidificador pra formar essa gororoba com um aspecto nojento, mas acredite, fica delicioso.
6 - Lembre-se: a manteiga e o chocolate precisam estar derretidos.
7 - jogue a gororoba por cima da base de bolo até cobri-la por inteiro (só coloquei um pouco ali pra ver como que fica, mas era bem mais que tinha por causa do creme de leite)
8 - deixe por um bom tempo (eu deixei 1h e fiquei com medo que ela desabasse mesmo assim, porque o centro ficou mole) no forno pré aquecido e voilá! Uma torta linda e um canhão calórico!

Clique para ampliar e ignore a decoração bizarra que eu fiz xD
Dica: deixe bastaaaaaante tempo na geladeira porque ela fica pronta pra desenformar. Melhor deixar umas boas horas, tipo de um dia pro outro. 

Foi bem tenso de fazer, demorado pra caramba e aconteceram várias coisas ruins, mas que não afetaram o sabor, como, por exemplo, eu sentir um cheiro de queimado constante do fogão e ficar 1h apreensiva achando que tinha dado merda quando na verdade era um pedaço de bolo que tinha caído na chapa! ufa!
20 minutos não dava nem pra desenformar a porcaria, elas me enganaram :\

Mas no fim valeu a pena, porque receber elogios como "foi a melhor torta que eu comi" não têm preço :D

Não teve música pra essa receita, fiz uma bagunça tremenda na cozinha e foi uma correria com os preparativos da festa. Mas ela ficou bem bonitinha, olha:



Os desenhos foram todos feitos por mim, e olha ali que bonita ela ficou desenformada! Num post mais apropriado eu coloco esses desenhos separados.

Bem, foi isso. Na festa eu gastei em torno de 100 reais pra fazer tudo, e pra torta acho que foram uns 40, 45 em material (porque eu não tinha o tablete grande de chocolate e tive que fazer com barras do supermercado mesmo. 
Ela não é muito doce e dura bastante porque é forte, e é daquelas que tu come uma fatia e tá satisfeito.
Tempo gasto: entre fazer o bolo pra base, fazer a torta e deixar ela ficar firme na geladeira: 24h, aproximadamente.

até a próxima!

vou deixar a primeira música que tocou na festinha, só pra não perder o costume:


Nenhum comentário:

Postar um comentário